Escrever para a Web: Dicas e erros que fazemos

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pode ser muito desanimador saber que você tem um leitor de ler o seu post e uma mensagem do Instant Messenger aparece e rouba o show. Antes que você perceba, o leitor pode já estar checando alguém no FaceBook
.
Eyetracking estudos têm mostrado que os leitores digitalizar texto, ao invés de ler. Outra má notícia é que os leitores leia mais lentamente na tela do que na impressão. Há apenas uma abundância de informações on-line. Para o leitor, ele / ela não tem nada a perder se ele sente falta de seu artigo. Assim, você tem que permitir que os seus leitores a ganhar algo de forma tão significativa que ele não pode dar ao luxo de perdê-lo.
Vamos pular direto para o que temos na loja para você antes que eu me tornei culpado de cometer os erros que eu estaria apontando para fora.
Há definitivamente mais dicas específicas para escrever para público diferente, mas existem algumas dicas para que você obtenha um kickstart.

7 Dicas para escrever para a web





1. Obtenha a atenção

Seu título tem que ser atraente. Seja descritivo. Diga a seus leitores o que eles estariam saindo deste post. Use palavras-chave e torná-los em negrito. Às vezes, o uso de hiperlinks podem também servir como um bom destaque para os leitores.

2. Vá direto ao ponto

Torná-lo breve, fazer isso rápido. Deixá-los o que eles querem, em vez de fazê-los descobrir se é isso que eles querem. Você pode indicar o seu ponto e começar com a sua conclusão em frente.

3. Questões espaciais

Basta levá-lo de que os olhos humanos como Texto claustrofóbico. Em pedaços horríveis seria como um desvio. Criar mais espaço. Têm pontos muito distintos, com cada demonstração de apenas um ponto. Lista informações de balas. Use números, quando as questões do ranking.

4. Pense ela / ele o tempo todo

Ponha-se na pele de seus leitores. Será que eles realmente precisam ou querem saber isso? Lembre-se que não só tem que captar a sua atenção, você tem que mantê-lo lá bem.

5. Seja honesto com quem você é

Seus leitores gostariam de saber que eles estão lendo e quanto eles podem confiar naquilo que eles estão lendo. Você pode deixar uma assinatura ou incluir detalhes de si mesmo em seu blog ou site.

6. Falar em uma língua comum

A menos que as siglas são amplamente utilizados, eu não iria para a idéia de formas curtas. Nós sabemos o que é SMS, mas o que se houver mais de um significado para o SMS? Além disso, sempre usar as palavras que os usuários conhecem. Você não precisa de palavras bombásticas e fantasiosa para impressionar as pessoas. Impressionar as pessoas, quando você poderia usar palavras simples para ter uma ideia complicada de diâmetro.

7. Escreva como se você está falando com eles

Obter pessoal. Nós geralmente se sentem de alguma coisa quando formos capazes de se relacionar com ele. Usar a voz ativa para falar com eles.

10 erros comuns em inglês


1. Quem / Quem

Estes pronomes semelhantes são freqüentemente usadas para juntar duas sentenças ou frases juntos, mas eles trabalham de forma bastante diferente.
"Quem" se refere a um sujeito da frase. Isso é correto: O velho, que estava vestido com roupas simples, não é outro senão o fundador de uma empresa grande negócio.
"Quem" refere-se a um objeto de uma frase. Isso é correto: Este é o Steve, que conheci na festa do meu amigo "quem" aqui se refere ao Steve.. Na segunda parte da frase, Steve se torna o "objeto" da sentença.

2. Seu / É

"Seu" é um adjetivo possessivo pertencente a uma coisa ou associada a uma coisa. Isso é correto: O cachorro está abanando o rabo.
"É" é uma contração de "é". Isso é correto: É muito chato ter alguém falando alto no cinema.

3. Independente / independentemente

Não há nenhuma palavra como "Independente". Independentemente significa sem considerar a atual ou a situação mencionada. Isso é correto: Independentemente dos perigos desta operação, os bombeiros correndo para dentro do prédio para salvar as vítimas.

4. Prática / Prática

A prática é um substantivo. Praticar é um verbo. Aquele com o "c" na parte de trás é um substantivo. Aquele com o "s" na parte de trás é um verbo. Isso é correto: eu pratico cantando semanalmente. Meu canto é prática em todas as quarta-feira.

5. Comprou / Trazido

Estas duas palavras são facilmente incorreta por causa de uma diferença de apenas uma carta.
"Comprado" é um verbo que é passado de "comprar", enquanto "Trazido" é um verbo que é o passado de "trazer".

6. Princípio / Principal

"Princípio" refere-se a um substantivo que é o fundamental da fundação para o raciocínio ou crença. Isto está correto: não estou fazendo qualquer atividade ilegal ou imoral, porque esta é uma questão de meus próprios princípios.
"Principal" é um substantivo que se refere o primeiro em ordem de importância. Ele também se refere a uma soma original de dinheiro para investimento ou empréstimo. Isso é correto: Com a taxa de juros anual de 10 por cento eo montante principal do investimento é de cem mil dólares, que são susceptíveis de receber cem e dez mil dólares no final do investimento.

7. A menos que / Embora / Embora

Estes são conjunções, que conecta 2 frases. "A menos que" funciona de forma diferente de "embora" e "embora".
"A menos que" é usado para determinar se uma instrução ou evento é válido ou verdadeiro, com base em uma condição que é dada. Se a condição for cumprida, a declaração não seria válida. Isto está correto: A menos que você tenha um endereço de e-mail, você não será capaz de se cadastrar no Facebook. Isso é incorreto: A menos que você tenha um endereço de e-mail, você será capaz de se inscrever no Facebook.
Um erro popular é o uso de "mas" quando se usa "embora" e "embora". Isso é incorreto:. Embora você tivesse feito o seu melhor, mas você ainda está incapaz de se tornar uma das finalistas do concurso Isto está correto: Embora você tenha feito o seu melhor, você ainda é incapaz de se tornar uma das finalistas do concurso .

8. Com o tempo / Em tempo

Ambas as frases trabalhar de forma muito semelhante, com uma ligeira diferença no significado. "Em tempo" remete para ter tempo suficiente de sobra para realizar uma determinada tarefa. Isso é correto: Ele foi salvo porque trouxe ao hospital a tempo.
"Em tempo" indicaria a pontualidade, que se reúne no tempo planejado. Isto está correto: A reunião tem que começar na hora.

9. No final / Na extremidade

"No final" é utilizado para mostrar que um longo período de tempo já passou e há uma conclusão. Isso é correto: No final, recebi um reembolso para a minha impressora estragou.
"No fim" é mostrar um ponto onde algo pára. Isto está correto: A maior parte do filme foi divertido, mas tornou-se decepcionante no final, porque ele terminou tão de repente.

10. No início / No início

Isto é semelhante ao anterior. "No início" refere-se a um ponto específico de tempo. Isso é correto: Você será solicitado a dar uma simples introdução de si mesmo no início da aula.
"No início" refere-se a algo que se inicia durante um período de tempo. Isso é correto: Os nossos antepassados ​​enfrentaram muitas dificuldades no início.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB