Algumas dicas de limpeza de seu computador

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Abaixo está uma lista de dicas gerais que devem ser tomadas ao limpar qualquer um dos componentes ou periféricos de um computador, bem como dicas para ajudar a manter um computador limpo.
Veja também
  1. Nunca pulverize ou esguicho qualquer líquido sobre qualquer componente do computador. Se um spray é necessário, borrife o líquido em um pano e depois usar esse pano para esfregar o componente.
  2. Você pode usar um aspirador para sugar a sujeira, poeira ou cabelo em torno do computador sobre o caso fora. No entanto, não use um vácuo para o interior do seu computador, ele gera uma grande quantidade de eletricidade estática que pode danificar os componentes internos do seu computador. Se você precisar usar um aspirador para limpar o interior do seu computador, use um aspirador portátil movido a bateria projetada para fazer este trabalho ou tente usar ar comprimido .
  3. Quando a limpeza de um componente ou o computador, desligue-o antes de limpar.
  4. Seja cauteloso ao utilizar quaisquer solventes de limpeza, alguns indivíduos podem ter reações alérgicas a substâncias químicas em solventes de limpeza e alguns solventes podem mesmo danificar o caso. Tente usar sempre água ou um solvente altamente diluída.
  5. Durante a limpeza, tome cuidado para não ajustar acidentalmente quaisquer botões ou controles. Além disso, ao limpar a parte traseira do computador, se alguma coisa estiver ligado, certifique-se de não desligar qualquer uma das fichas.
  6. Ao limpar os fãs, especialmente os fãs menores dentro de um computador portátil ou laptop é sugerido que você quer segurar o ventilador ou algo entre-lugar das pás do ventilador para evitar que a fiação. A pulverização de ar comprimido em um ventilador ou a limpeza de um fã com um vácuo pode causar danos ou de volta a tensão a ser gerada.
  7. Nunca comer ou beber em torno do computador.
  8. Limite de fumar em todo o computador.
Ferramentas de limpeza
Embora muitas empresas criaram produtos para ajudar a melhorar o processo de limpar o computador e periféricos, os usuários também podem usar itens domésticos para limpar seus computadores e periféricos. Abaixo está uma listagem de itens que você pode precisar ou querer usar enquanto limpa o seu computador ou periféricos.
Tenha em mente que alguns componentes do seu computador só pode ser capaz de ser limpas com um produto para limpeza desse componente, se este for o caso, será mencionado nas dicas de limpeza.
  • Pano - Um pano é a melhor ferramenta usada quando esfregando um componente, embora toalhas de papel pode ser usado com a maioria do hardware, é recomendável usar um pano sempre que possível Atenção: Nós só sugiro que você use um pano para limpar componentes, tais como o exterior. do caso, uma unidade, mouse, etc Você não deve usar um pano para limpar qualquer circuito, tais como a memória RAM ou placa-mãe, uma vez que pode gerar ESD que pode danificar componentes eletrônicos.
  • Água ou álcool - Quando umedecendo um pano, o melhor é usar água ou álcool. Outros solventes pode ser ruim para os plásticos usados ​​com o computador.
  • Aspirador Portátil - Chupando a poeira, sujeira, cabelo, partículas de cigarro e outras partículas de um computador pode ser um dos melhores métodos de limpeza de um computador. Ao longo do tempo, estes itens podem restringir o fluxo de ar em um computador e os circuitos causar a corrosão. Não use um aspirador padrão, pois ele pode gerar uma grande quantidade de eletricidade estática que pode danificar seu computador.
  • Cotonetes - swaps de algodão umedecido com álcool ou água são excelentes ferramentas para limpar áreas de difícil acesso em seu teclado, mouse e outros locais.
  • Hastes de espuma - Sempre que possível, é melhor usar sem fiapos swabs como Hastes de espuma. 


Espero que tenham gostado,então deixe seu comentário o que achou da nossa dica.Um abraço e sucesso a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB