Como colocar pesquisa google personalizada para Blogger Blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012



Neste artigo explicarei como colocar pesquisa google personalizada,para Blogger Blog (blogspot) dá oportunidade para o visitante a procurar no seu blog usando a melhor tecnologia de busca na internet. É sempre recomendável para melhorar a sua navegação no blog de ​​adicionar as categorias no seu blog , acrescentando navegação de página para o blog, adicionar etc arquivo mensal, mas o campo de busca tornar mais fácil para o visitante para pesquisar o blog para qualquer coisa que ele gosta de pesquisar.

Lembrando que há muitos usuários reclamando da caixa de busca padrão – gadget “caixa de pesquisa” – não é eficiente, pois não mostra todas as postagens.Fica no seu critério,as dicas abaixo.
  1. Caixa de busca do Google Adsense;
  2. Caixa de busca personalizada do Google;
Vamos dá algumas dicas úteis para colocar pesquisa google personalizada.

1. Como o Blogger pertence ao Google para Google Custom Search Engine (pesquisa personalizada)pode ser adicionado ao blog do Blogger, basta adicionar o gadget caixa de pesquisa. O gadget está disponível nos aparelhos básicos no Blogger.
 

2. Gadgets Google Pesquisa Personalizada tem as seguintes opções


1. Coloque o o título para sua pesquisa
2. Este Blog: Permitirá para mostrar o resultado da pesquisa a partir do seu blog. Como é dado não é alimentado pelo Google Blog Search que significa que ele irá mostrar o resultado já indexado no Google Blog Search. Então certifique-se que o seu blog do Blogger já está no índice do Google. Se não, então submeter sitemap para o Google .
3. Link daqui: Se você selecionar esta opção quando alguém vai usar a caixa de pesquisa também vai criar uma Tab "Linked a partir daqui" nos resultados da pesquisa. Que irá mostrar as páginas web ligadas a partir de seus posts e que contém o termo de pesquisa.
4. A Web: Como resulta do nome que irá criar o guia "A Web", que irá mostrar os resultados da pesquisa da pesquisa na web.
Pronto,foi adicionado gadget caixa de pesquisa no seu blog.

Mais dicas pra blogueiros


0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB