Dicas como comprar seu primeiro carro

domingo, 13 de maio de 2012

O primeiro carro agente nunca esquece,não é mesmo?Mas que o problema na maioria das vezes a lembrança que fica não é do sentimento nostaujistico da conquista e sim ao primeiro erro financeiro cometido,o proble é  que muita gente inginora o orçamento familiar e acaba colocando a mão aonde não alcança.

Mais  sugeridas
Em termos de despesas o carro é praticamente outro membro da família,então ante de compra seu primeiro altomóvel,principalmente se for fiunanciado,lenbre-se das despesas agregadas,alem das prestações,você terá que pagar o seguro,ipva,emplacamento revisões e principalmente o combustível.

Não abra a mão do seu sonho com tudo considere todos os custos envolvidos,se as despesas coberem no seu bolso,é so acelerrar  e ir em frente.

Vamos passar algumas dicas de como comprar seu carro usado,agora não vou falar o novo,vai uma dica você tem que ver a garantia se vale apena ou não comprar o carro.Em breve farei um artigo como comprar um carro novo.

Mesmo que você esteja meio perdido,confuso e não entenda muita coisa sobre carro, é importante  prestar muitas ateção nestas dicas.

1. O visual do carro
É O visual que chama atenção,mas não só por isso que você tem que ficar enpolgado,o importante e verificar a chaparia,se não tem muitas manchas,vestígio se o carro foi batido entreoutras coisas,por ai que você vai imaginar como é tratado o carro pelo dono,caso você observou ,mal estado no visual exterior imagine no interior do automóvel .
Se você está ancioso de mais,para fechar o negócio ,calma aí vai com calma,a melhor opção é procurar uma ofiçina de confiança,e pedir uma informações para que der uma olhada,como está  a situação do carro,da pintura...carroceria,para que não tenha surpresa depois.

2. Parte técnica do carro
 Geralmente o dono do carro abrirá o capô,você tem que observar o motor se não está chujo de óleo,se não tem algum vazamento.Dar uma volta com o carro para ver se está fazendo algum barulho,se o
ar-condicionado está funcionado,o painel está acendendo todas luzes,entre outras coisas que você possa observr detalhamente.

3. Documentação
O inportante para saber se a documpentação está regularizada,é procurar o Detran,para ter informações do documento,se o carro tá liberado ou não,ou se existem outras condutas para ser ressolvidos.



Espero ter gostado das dicas,lenbrando se você tem alguma dica como comprar o primeiro carro, deixem seu comentários para que o artigo seja mais útil para outros leitores.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB