Dicas de como Proteger seu Site contra Plágio

sábado, 12 de maio de 2012

O plágio é considerado antiético,e crime de violação de direito autoral no Brasil.Lei 9.610. Todavia, a lei 9.610 voltada para proteção da identidade do autor da obra.
Muitos não tem a conciência do erro que está fazendo,copiar artigos de terceiros sem prévio aviso e noção o que está fazendo.

Ser um blogueiro profissional,é ter sua própia autoria ou ter liçencia do autor de outro site ,resumir um artigo  caso achou  interessante,antes que seja publicado.
Vamos esclarecer algumas dicas sobre o mal-efeitos que ser plagiado causam na internet.  
- Desespeito de violação de direito autoral
- Ser penalizado por conteúdo duplicado
- Gerar dúvidas e falta de credibilidade entre os leitores
- Indexação e rankings nos motores de busca

Não se preocupe, vou apresentar-lhe uma solução,veja alguns sites que tem o serviço gratuito para monitoramento de plágio do seu site.

Copyscape

O Copyscape é um site de combate ao plágio com versão gratuita e paga. Com ele é possível fazer uma busca na web filtrando os conteúdos iguais aos do url que serão inseridos na barra de pesquisa.
DMCA
Ele também ajuda os blogueiros a se protegerem contra o plágio,de fato ser grátuito conta com 2 scans gratuitos e sua filtragem gera mais resultados do que o Copyscape.Tamém tem a opção paga que obviamente são melhores que as gratuitas.

Plagium

É um pouco diferente do que vimos a cima,mas clama porque é fácil de usar também.O Plagium ao invés de colocar a url do site ou postagem, coloca-se um trecho do texto da postagem.Para usar é precisso fazer uma conta grátuita no site.

Conclusão

O Plágio é um problema muito grave na blogosfera, porem seguem estas dicas de como se proteger contra plágio.O importante é seguir corretamente as ferramentas.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB