Limpando Janelas e Espelhos

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Veja algumas dicas de como fazer a limpeza de vidros Seja jateado, cristal, espelho, comum ou em janelas; cada tipo possui um truque diferente que facilita na hora da limpeza. Se for necessário, repita os procedimentos 2 ou 3 vezes, deixando o material secar entre cada lavagem. Como limpar vidros comuns:
Se sua dúvida é como limpar objetos de vidro, saiba que existe um produto bastante comum ao dia a dia que ajuda na remoção de manchas. Trata-se do vinagre. Dilua partes iguais de água quente e vinagre branco. Quando possível, submerja o objeto na mistura. Seque com guardanapo absorvente ou outro material que não solte fiapos.

Quando o vidro estiver muito sujo ou engordurado, limpe-o antes com papel toalha ou lave-o com água e sabão. Não deixe o vidro secar ao sol pois o processo costuma resultar em manchas. Jornal amassado pode ser usado para dar brilho.
Como limpar espelhos:
Além do vinagre, para a limpeza de espelhos ou outras superfícies planas de vidro, faça movimentos horizontais, assim as manchas ficam perceptíveis, facilitando a retirada.
Como limpar vidro jateado:
A dica para a limpeza de vidro jateado é não usar nada com solvente ou amoníaco. Estas substâncias podem danificar a impressão. Se a sujeira não for tão visível, utilize uma mistura com 3 partes de água para uma de álcool. Se necessário, lave antes com água e sabão neutro. Não utilize substâncias coloridas como sabão em pó ou detergente pois podem manchar a parte porosa.
Como limpar vidro cristal:
Como limpar cristalNão utilize produtos abrasivos. Faça a limpeza do cristal com pano macio, que não solte farrapos, umedecido com água e álcool. Se desejar, utilize produtos especiais disponíveis no mercado.
Como limpar janelas de vidro:
Para limpar vidros em janelas utilize uma mistura de água com vinagre branco. Prefira dias nublados em que a luz do sol não incida com tanta força sobre a janela. O sol seca as soluções de limpeza antes que você possa limpar corretamente a janela.
Esfregue cada lado em uma direção. Por exemplo, faça movimentos horizontais por dentro e verticais por fora da janela. Assim fica mais fácil saber qual lado ainda apresenta manchas. Par polir utilize camisetas velhas de algodão. Esfregar jornal amassado também aumenta o brilho.
fontes:
http://www.decoracoesdoural.com.br/dicas-como-limpar-vidros/

Limpador de vidro feito em casa
Não quer gastar dinheiro em um limpador de vidro? Tente fazer um você mesmo:
  • use 2 colheres (de sopa) de amônia, 1/2 copo de álcool para limpeza e 1/4 colher (de chá) de detergente de lavar louça;
  • misture todos os ingredientes em uma garrafa pequena com borrifador, encha-a com água e chacoalhe bem; você pode substituir a amônia por 3 colheres (de sopa) de vinagre ou suco de limão;
  • use-o como os limpadores de janela produzidos comercialmente.
    Observação: O pano utilizado para limpar vidros ou espelhos não podem ser felpudos (que soltam pelinhos).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB